The Life Snake = A Vida Cobra. Às 13h16 a Lua se alinha com o Sol em longitude e latitude sob os 23 graus do signo de Sagitário. Ras Alhague é uma estrela fixa, alfa da constelação de Ophiuchus. É uma estrela localizada na cabeça do Encantador de Serpentes . As estrelas fixas ganham destaque na história do mundo quando visitadas por algum planeta ou, acidentalmente, destacadas em um click específico do céu. Hoje o eclipse solar acontece exatamente na direção de Rasalhague. Quem nasce sob essa configuração celeste, mais do que mestre, porque sagitariano, é um curandeiro, conselheiro e longevo feito um pajé. O encontro, no Brasil, ocorre na casa 9, o júbilo do Sol, a casa de Deus e dos sonhos. Minha vó diz que quando a gente sonha com cobra é traição, mas aí a gente consegue reverter isso se a gente pisar nela. Então a gente tem que, em sonho, se esforçar pra dominar a cobra. O período que se inicia hoje será assim. A cobra mata, mas também cura. Quantos remédios não são feitos com o seu veneno? Os antigos sabiam. Já sabiam antes de existir o Instituto Butantã. Hoje, o eclipse solar conjunto a Rasalhague abre um período em que teremos a oportunidade de nos curar de velhas feridas. Toma de presente dois goles de Manílio pra começar.
🍀
“Quando Ophiuchus , cercado pelas grandes serpentinas da serpente, se levanta, ele torna as formas de cobras inócuas para aqueles que nasceram sob ele. Eles receberão cobras nas dobras de suas vestes esvoaçantes e trocarão beijos com esses monstros venenosos e não sofrerão nenhum dano.” [Manilius, Astronomica , século I dC, livro 5, p.333].
🍀
“Um chamado Ophiuchus separa a serpente que com suas espirais poderosas [ gyris ] e corpo torcido circunda o seu, para que ele possa desatar os nós e as costas que serpenteiam em laços. Mas, dobrando seu pescoço flexível, a serpente olha para trás e volta ; e as mãos do outro deslizam sobre as bobinas frouxas. A luta durará para sempre, uma vez que a praticam em igualdade de condições com poderes iguais “. [Manilius, Astronomica , século I dC, livro 1, p.31].