“I know it was you, Fredo. You broke my heart.”
.
No dia 30 de outubro Marte chegou ao seu domicílio noturno, o Escorpião, onde fica até o dia 13 de dezembro.
.
Marte é a nossa face que luta, que sobrevive e que vence. Um Marte em domicílio, quer dizer em sua zona de conforto, não tem mais raiva do que um outro Marte qualquer. Tem mais ferramentas. E um maléfico como Marte tem em seu desfavor a sua própria quentura, seu impulso, a sua ira. Por esse motivo o Escorpião é um domicílio ainda mais gostoso para Marte do que o próprio Áries. Isso porque o Escorpião é frio e úmido como a chuva que cai hoje na minha cidade. A umidade dos signos de água assusta porque é uma inteligência calada e poderosa. Ela sabe. Ela sente. Ela detecta há quilômetros de distância. A frieza acalma a cabeça quente do Deus da Guerra. A vingança é um prato que se come frio. O Leão se orgulha do que mostra e o Escorpião se orgulha do que esconde. Os brios são deixados de lado. O objetivo é único, a vitória. A estratégia é a mais racional possível. Meticulosa. Impiedosa.
.
Vito tinha outros planos para Michael. Ele era pra ser o filho que colocaria a família na legalidade. Acontece que Fredo era fraco demais e Sonny quente demais. Foi um soco de um chefe de polícia, acompanhado de um atestado a seu pai que mudou o rumo da história. A vingança não pela vaidade, mas pela sobrevivência e manutenção do poder foi a saída e a entrada de um dos maiores gênios da máfia de todo o cinema. Michael Corleone é um personagem escrito pelo Mercúrio em Escorpião de Mario Puzo e dirigido pela Lua em Escorpião de Copolla. É prático, direto, inteligente e implacável. Com a frieza a favor de Marte se vence muito mais batalhas. Você renuncia ao demônio e todas as suas tentações? Eu renuncio. Ele diz sem medo e nem culpa enquanto batiza seu sobrinho e dizima todos os seus inimigos.
.
Se você tem Marte em Escorpião, meus parabéns. Se não tem, aproveite as semanas que se seguem, posicione as tropas, afie a sua coragem e lute com dignidade.