O dia começa com a Lua em Via Combusta, o nome do trecho que vai dos 15 graus de Libra até os 15 graus de Escorpião.

O dia começa com a Lua em Via Combusta, o nome do trecho que vai dos 15 graus de Libra até os 15 graus de Escorpião. Astrólogos e historiadores não têm uma hipótese fechada sobre o porquê disso ser, só se sabe que é e o que significa: que há de ser cuidado, cautela e muita atenção durante esses dias. Talvez porque Libra seja a queda do Sol e o Escorpião a queda da Lua. Se os luminares representam a vida e a vitalidade, os trechos zodiacais que lhe oferecem perigo, também devem colocar em cheque a nossa integridade. Em outras palavras, tomem tento até dia 30. A Lua míngua pedindo curtição sem grandes estrepolias.

.

Dito isso devo dizer que fiquei com uma frase do Mandela na cabeça essa semana: “Eu nunca perco. Ou eu ganho ou eu aprendo”. Vencer e perder são verbos de Marte. A frase através de sua boca ecoa um assunto do Deus da Guerra. Fosse seu Marte domiciliado ou exaltado o trecho terminaria na primeira sentença. “Eu nunca perco”. A parte seguinte coloca dúvida, subverte a primeira. E no caso de perda? E se Marte não foi infalível? Ainda assim não haveria uma forma de se continuar ganhando? E é aí que floresce a magia de seu Marte exilado: a capacidade única de problematizar o improblematizável.

.

A Lua hoje vai do signo que dá queda ao Sol para o signo que dá queda a si mesma. De dia ela pergunta ao Astro Rei: e se você não governasse sua própria vida? E se você desorganizasse sua própria ordem? Ainda assim haveria trilhos sobre os quais caminhar? De noite ela pergunta a si mesma: E se eu não atuar? E se eu não representar? E se eu não me moldar? E se eu não maternar? Ainda assim haverá afeto para trocar, lágrimas para chorar, crias pra criar?

.

Lua em Escorpião desde às 18h17 esperando Júpiter chegar em casa.

.

Júpiter em Peixes a partir das 1h10 da madrugada de hoje para amanhã onde fica ate a noite de 10 de maio de 2022. Uh uh papai chegou. Tem texto sobre o Grande Benéfico tronado nos stories.