Vamos às efemérides de 2022!
.
Quer ficar por dentro da rota dos planetas durante todo o ano? É só salvar este post para consultar a qualquer momento.
.
Aqui encerramos a série dos três “planetas superiores”, aqueles que estão acima da esfera solar, que são mais lentos do que ele. Representam, juntos, os mais velhos e tudo aquilo que demanda mais tempo de maturação.
.
Abaixo de Saturno, as instituições e Júpiter, as leis, está Marte, o exército. O planeta vermelho tem o passo mais imprevisível dentre todas as sete esferas tradicionais. A sua rebeldia é tal que em 2022 ele fará a proeza de não encontrar o Sol a nenhum instante. Isso quer dizer que este é um ano que não teremos Cazimi de Marte. Quem afiou suas facas afiou, quem não afiou cuida do seu corte porque só no ano que vem a lança será passada em fogo novamente. Podemos imaginar também que não haverá fusão entre o governo e o exército. Com isso não quero dizer que não haverá tentativa de golpe, mas que se houver, muito provavelmente, será pela via do acordo e da negociação, não da fusão.
.
Marte que está em Sagitário passará para Capricórnio no dia 24 de janeiro e de lá segue sem parar durante todo o primeiro semestre, um mês e meio em cada signo, Aquário, Peixes, Áries e Touro. No dia 20 de agosto ele entrará em Gêmeos de onde não sairá até o final de março de 2023. A sua retrogradação estratégica a partir de outubro tem como objetivo claro evitar o seu destino da queda, o Caranguejo.
.
Fique ligada na rota de Marte abrindo caminhos pelas casas que você tem de Sagitário a Touro durante o primeiro semestre. Marte por cada uma representa onde estarão as suas batalhas. Depois de agosto Marte foca em um só objetivo (ou dois) que estará relacionado aos assuntos da casa que você tem no signo de Gêmeos.