Às 3:58 do dia 04/08/2022, Mercúrio se encontra na própria regência AND exaltado.

Às 3:58 do dia 04/08/2022, Mercúrio se encontra na própria regência AND exaltado. Sim! Em Virgem, Mercúrio encontra domicílio e exaltação. Ou seja, é regência plena, meus amigos! É a primeira e a segunda voz, o que manda soltar e manda prender, o que passa a bola e bate pro gol, o rei e o primeiro-ministro. Glória, honra e poder! Quando exaltado, um planeta reforça as expressões da própria natureza. Em Virgem, portanto, Mercúrio é duplamente seco. A dualidade, a capacidade de adaptação, e a ação prática típicas da natureza mercurial ganham intensidade. Se no Leão, a beleza é o chamariz, no signo de Virgem, a funcionalidade vale ouro, mesmo que em tons pastéis.

 

Até porque no signo de Virgem, Vênus encontra sua queda. Sem tempo pra retóricas, irmão! A arte das palavras e a eloquência rebuscada de pouco servem quando Mercúrio está em Virgem. O simples, o cru e o funcional interessam, ou qualquer forma de comunicação que dê acesso livre à compreensão de todos. Pragmatismo e poder de análise fazem coro nas relações mundanas. Não adianta vir com letras miúdas, ou meias palavras, NADA PASSARÁ pelo crivo analítico da lupa mercurial. Mas também, pudera!

 

Pega a visão: Virgem, terra mutável, anuncia o fim do Verão e o início do Outono mítico. Cabe à Virgem, portanto, a incumbência de avisar que a sopa vai começar a esfriar, meus amados. A mensagem de Mercúrio em Virgem é: bota as barbas de molho, o inverno tá chegando! E não vai demorar. A responsabilidade de fazer os cálculos para não faltar nada lá na frente recai sob os ombros da Virgem e todo cálculo mental parece ser uma questão de sobrevivência. Bom, Mercúrio não faz as regras, joga o jogo, e aqui cada conexão neural pode ser um pique-pega numa areia movediça, ao som de “Perfeição”.

 

Prático até o talo, organizado até a página dois. Caos e Cosmos são dois gumes de uma mesma faca afiada, usada para tecer uma mente que mais lembra uma colcha de retalhos. A noia é certa, mas o papo é reto e argumentos é que não faltam. Também, pudera: o inverno tá chegando… sem tempo irmão.

.

.

.

Esse é o passo de Mercúrio, coluna da Viviane Moreira para o Astrologuês Noticiário Celeste @vividiamore