A Lua ganha luz sob o signo dos Peixes, aquele simbolizado pelo cardume, o plural do animal revestido de significado sagrado para tantas religiões ao longo da história.

A Lua ganha luz sob o signo dos Peixes, aquele simbolizado pelo cardume, o plural do animal revestido de significado sagrado para tantas religiões ao longo da história. Peixes, signo de Júpiter, é claro, que anda em Áries até o dia 16 de maio próximo, três dias depois do Brasil comemorar 135 anos da abolição da escravidão. 135 anos de abolição da escravidão. Repito pra verificar a veracidade do número. Menos de 5 ciclos de Saturno! O Brasil não é um país. É uma tragédia. O Brasil é muito pior do que podemos supor em nossos tão poucos anos de vida. Pois que 13 de maio Júpiter estará em Áries assim como está hoje e assim como estava em fevereiro de 1928 quando do nascimento de Dom Pedro Casaldáliga, o Bispo Vermelho, o Bispo do Povo, o cristão catalão que encontrou na terra vermelha do baixo Araguaia um motivo pra lutar, para viver e para morrer. Durante a tarde de hoje a Lua avança para Áries e questões sobre propósito de vida se tornam meras divagações. Quem tem fome tem pressa. Não há tempo a perder. Na imagem que acompanha o horóscopo de hoje você vê Pedro Casaldáliga, Pedro Tierra e Milton Nascimento, os autores da Missa dos Quilombos celebrada em Recife no dia 22 de novembro de 1981 por Dom José Maria Pires que gerou revolta no Vaticano. A Lua estava conjunta à Júpiter como no dia de hoje, mas no signo oposto, a Libra, como se Casaldáliga naquele dia visse, enfim, o equilíbrio e a justiça que tanto lutara para conquistar. Júpiter, Lua e Saturno dispostos pela Vênus que estava alinhada à Lira, o canto e a poesia. A missa virou álbum do Milton, esse cuja voz foi classificada como a de Deus e que, com seu Júpiter em Câncer, disputava, assim, o início dessa história, não o 13 de maio, mas o 20 de novembro, recém estabelecido pelo movimento negro como o dia de Zumbi dos Palmares, o Dia Consciência Negra. Pedro, Pedro e Nascimento. Nome é destino. Destino é propósito. Propósito é necessidade, talento e capacidade.

.

No Astrologuês Podcast você ouve o episódio sobre o Júpiter em Áries de Dom Pedro Casaldáliga. Disponível no spotify, anchor.fm e nas principais plataformas de streaming.