Bom dia, meus amores! Hoje é sábado, o fim da semana, dia de Saturno, aquele que tudo termina. A Deusa do Amor está retrógrada no signo da Cabra desde o dia 19 de dezembro, o que vem nos levando a reavaliar nossos amores, nossos prazeres, tato, olfato e papilas gustativas. Vênus, vocês sabem, é a nossa parcela que ama, que se entrega, que se deleita. Vênus, tal qual Afrodite, é uma Deusa imbatível. Seus feitiços de amor são capazes de submeter até mesmo outros grandes como Ares ou Zeus. Vênus é a vontade. O desejo poderoso que direciona a nossa ação. O tesão. Hoje, a partir das 17h25, a retrogradação da Deusa chega ao ponto crítico: o Cazimi. O aspecto exato acontece às 21h47 sendo esta a oportunidade ideal para se abrir a novas experiências prazerosas. Já que estamos em uma Lunação conjunta a Vega, a estrela musical, liguem o som e preparem ouvidos, olhos, línguas, mãos, pés, narizes, nucas e coxas.
.
Por ser a Vênus relacionada ao espelho, a como gostamos de ser notadas e reconhecidas, o seu cazimi é também uma oportunidade para afinar a nossa estética, nosso amor próprio, nossos brios, a nossa vaidade.
.
Por estar a Vênus retrógrada e em signo dos maléficos acompanhada da Lua em Áries, é, ainda, uma forma de encontrar prazer na finalização. Em romper inércia, os hábitos automáticos que já não nos satisfazem.