Hoje é sábado de aleluia, dia de Saturno, de maiar o Judas. A Lua se opõe ao Sol naquilo que conhecemos popularmente pelo nome de LUA CHEIA. O Sol em Áries recebe a deusa em Libra. Ele se exalta feito homem ensimesmado. Ela o derruba feito mulher desinteressada em sua calda de pavão. Comigo não, violão. Comigo ninguém pode. Não mexe comigo que eu não ando só. Ao cair da noite, a Lua Cheia brilhará soberana sobre nossas cabeças. Parecerá estar sozinha, solitária, desacompanhada. Estará, entretanto, com um bonde guardando suas costas: Vênus, Júpiter e Marte em Peixes com os quais ela tece antíscias ao longo do dia.
.
Na arte que @caminha.camila_ nos brinda hoje Anubis pesa o coração do morto. Se o seu peso equivale a o de uma pena de avestruz, seu portador está absolvido no juízo final. Como faz pra ter o coração leve? É com força? É com empenho? A leveza é de comer? É de passar? É de inalar? É de tomar?
.
Às 21h20 a Lua vai pra Escorpião e reconhece a nova condição de Marte por trígono. A noite vira madrugada mais cedo, pinta um clima, bate o ácido, sobe a cachaça. A corda bamba vira corda bomba.