Me lembrei do primeiro texto de astrologia que escrevi. Foi em março de 2018, sobre o pré lançamento da candidatura de Boulos a presidência. Copio na íntegra pra quem estiver a fim de um #tbt fora de época.
.
Pré-Candidatura Guilherme Boulos
Essa foto-meme foi feita entre 20h05 e 20h08 do último sábado, momento em que Boulos, Erundida e mais algumas centenas de pessoas assistiam ao vídeo feito por Lula à Guilherme Boulos, por ocasião do lançamento de sua pré-candidatura à presidência pelo PSOL.
No estilo roteiro de novela, óbvio e literal, Lula, o homem da Lua Caranguejo surgia na “Conferência Cidadã” no mesmo instante em que a Lua, o Povo, já não cheia, mas ainda não minguante despontava sob o signo de Libra no horizonte de São Paulo. A maior literalidade, no entanto, ainda estava por vir. Às 20h52 surgia à leste da cidade o signo de Escorpião anunciando a ascensão de Júpiter que por ali chegava. Nessa hora, Caetano Sol Veloso residia ao palco, mas Guilherme Júpiter Boulos já tinha todas as atenções para si. Quando às 20h58 seu nome foi anunciado, ele já estava no palco assim como seu Júpiter natal, no primeiro grau do escorpião já estava no céu.
Boulos é nativo de um céu que talvez possamos chamar de “céuzão da porra”, vários planetas domiciliados e exaltados e panz. Dentre tantas possibilidades, por que Júpiter? Porque aos 35 anos, menino Boulos vivencia seu terceiro aniversário de Júpiter. O primeiro aos 12, é claro, a puberdade, o segundo, aos 24, findava o curso de Filosofia na FFLCH, o terceiro, aos 36, nada menos que uma candidatura à Presidência da República e, de quebra, uma barriguinha, como ele mesmo fez questão de mencionar aquele dia. Passos largos e gigantes de Júpiter pisados em sandálias velozes de seu Mercúrio em Gêmeos. Mercúrio e Sol em Gêmeos, rápido e muleque de tudo.
Hoje a vizinha velha da frente perguntava pra vizinha do lado: Mas com 35 anos já pode ser Presidente?
E já que tamo falando de Escorpião e a Lua por hoje também ali anda ressabiada:
– Falaí, Mano Brown!
– É blefe.
– Como assim?
[CONTINUA NOS COMENTÁRIOS]
– “O que um muleque de 20 anos podia fazer de tão mal pro sistema? É a arte do blefe. Eu pesava 70 quilos, não tinha dinheiro pra pegar o ônibus e já ameaçava o sistema. E o sistema acreditou. Entendeu?”
– Hmmmm é uma questão de fazer acreditar no perigo e de ter estratégia, então?
– “A estratégia é sobreviver, é um machado na mão, uma faca na outra, entendeu? Onça cobras e lagartos pela frente.”
– Machado de Júpiter, Faca de Escorpião. Agora entendi. Vizinha! Com 3 retornos de Júpiter pode ser candidato, sim! Mas, Erundina, você que está vivendo seu sétimo retorno de Júpiter, um Presidente mesmo se faz com quantos?
– Menina, que Júpiter o quê? Eu to chegando é no meu terceiro retorno de Saturno! Mas de onde vocês tão até aqui tem uma longa caminhada. Pra maturação vai uma dose de tempo, pra presidência duas doses de povo, o resto te conto no caminho.
– Poxa, Erundina. Mas Saturno, o Tempo tava em Capricórnio e a Lua, o Povo, em Libra. Eles se viam por quadratura, mas eles não viam Menino Júpiter Boulos em Escorpião. Brown, “o Brasil passa por momentos de cegueira?”
– “Cegueira e ambição. Ta todo mundo ambicioso, tanto a esquerda quanto a direita. Eles ficam numa guerra psicológica, ninguém acredita mais em ninguém não. Entendeu? Povão quer segurança.”
Segurança e comida na mesa. Quem aí encontrar menino Boulos avisa pra levar a Lua em Touro também que vai precisar!
Marcela Munch com Mercúrio e Saturno domiciliados foi quem nos trouxe notícias sobre os horários todos.
As frases entre aspas são da entrevista maravilhosa de Mano Brown ao Le Monde <https://www.youtube.com/watch?v=gMT9cXizDYQ>