O fascismo respira com ajuda de aparelhos.

O fascismo respira com ajuda de aparelhos. A democracia respira com os pulmões do povo. Os brasileiros não tiveram ajuda para respirar sob esse governo.

.

Eles tinham a máquina do estado, o orçamento secreto, a polícia rodoviária federal, a maioria absoluta no senado e no congresso, a maior fábrica de fake news do planeta, o voto comprado em estádios municipais no interior de todo o país, a milícia, a universal do reino de deus e tantas neopentecostais chocadoras do fundamentalismo religioso. Concordo com aquele twitte, eles não perderam por pouco, eles perderam feio, mas acrescento aqui o outro lado da moeda, nós não ganhamos por pouco, nós ganhamos de lavada. Contra tudo e contra todos.

.

Não dá pra respirar sob névoa do fascismo, literalmente, como nós todos vimos. Hoje é dia 2 de novembro de 2022. Contamos nossos mortos nessa pandemia que foi gerida como genocídio. Derrotamos a peçonha no dia do aniversário do Paulo Gustavo e hoje estamos aqui de volta querendo saber quem mandou matar Marielle Franco e porquê. Tem um exército do tamanho da Gaviões querendo saber.

.

A previsão do dia é de que o Corinthians destrua o Flamengo no próprio Maracanã, mas se isso não acontecer, tá tudo bem. “Ganhar ou perder, mas sempre com democracia” é o que diria o grande Sócrates. A Lua está em Aquário fazendo um trígono a Marte e, durante a tarde de hoje, segue para Peixes a fim de aspectar Mercúrio igualmente fluente. O movimento parado, retrógrado e reacionário dos bolsonaristas perde força. Nada mais indigno do que nao saber perder. A democracia seguirá abrindo as vias. Os luminares não param e nunca retrocedem.