Vamos às efemérides de 2022!
.
Quer ficar por dentro da rota dos planetas durante todo o ano? É só salvar este post para consultar a qualquer momento.
.
Aqui damos continuidade à rota dos três “planetas superiores”, aqueles que estão acima da esfera solar, que são mais lentos do que ele. Representam, juntos, os mais velhos e tudo aquilo que demanda mais tempo de maturação.
.
Abaixo de Saturno temos o enorme soberano Júpiter que, após dois anos danando sob a foice de seu pai, se alegra abundantemente no signo de Peixes, o seu domicílio noturno. De maneira geral ele nos traz um reavivamento do otimismo, da fé e da expansão. Com Júpiter em Peixes será muito difícil vermos um novo lockdown nos moldes de 2020 e 2021. Pelo contrário, ninguém segura mais nossos sonhos dentro das caixas de concreto. Ninguém segura a ultra contagiante omicron, mas dessa vez, a mão do Grande Benéfico ameniza os seus efeitos maléficos. Ou pelo menos assim vemos. Assim acreditamos.
.
Em seu mapa, há de se observar as casas iniciadas nos signos de Peixes, especialmente, mas também Sagitário e Caranguejo. É ali que Júpiter vem trazer abundância, fertilidade e proliferação. Aceite de bom grado seus presentes, teste a multiplicação dos Peixes, mas se lembre que você não é Zeus, se não houver temperança os Peixes podem lhe confundir e escorrer pelos dedos.
.
Dos dias 10 de março até 28 de outubro Júpiter estará em Áries, os dilúvios darão lugar às explosões, raios e trovões. A justiça monta o lombo de um Carneiro e parte pra cima deles. A expansão observada na casa regida por Peixes nos meses anteriores será levada para a casa regida por Áries. Onde você buscará respeito?