Vamos homenagear uma geminiana!
Mini bio pros jovens que não assistiram Chacrinha:
Maria Odete Brito de Miranda Marques nasceu no Rio de Janeiro no dia 29 de maio de 1959. Aos 17 anos venceu um concurso de música e adotou o nome de um filme em cartaz naquele ano de 1976 “Aleluia, Gretchen”. Simples assim, nada demais assim, genial assim, coisa de gêmeos. Três anos depois, aos 20 anos, lançou seu primeiro disco “My name is Gretchen” estreando sua carreira solo. Na década de 1980 experimentou um estouro em sua carreira vendendo mais de 15 milhões de discos e recebendo a alcunha de Rainha do Rebolado e Rainha do Bumbum. A ascensão meteórica foi acompanhada de uma queda ladeira abaixo. No fim da década de 2000, Gretchen passava sérias dificuldades financeiras quando foi convidada para fazer parte do reality show “Troca de Família”. De lá para cá ressurgiu das cinzas com participação em mais pelo menos 5 programas do gênero, uma personalidade irreverente, carismática e inventiva que lhe conferiu a segunda grande alcunha de sua vida: Rainha dos Memes.
Agora vamos ao astrologuês em si:
Gretchen nasceu com o Sol e Mercúrio em Gêmeos. Vênus e Marte em Câncer. Eu não sei bem ainda porque Câncer e Gêmeos se gostam tanto. Eu acho que o Caranguejo gosta que Gêmeos é pequeno e rápido igual ele, enquanto os Gêmeos gostam da fertilidade do Caranguejo porque se parece com as suas ideias. Por antíscia (uma espécia de conjunção astrológica entre dois graus complementares entre dois signos que se curtem), Gretchen tem o Sol conjunto a Vênus e Mercúrio conjunto a Marte. Então temos que:
1- Marte, a sua forma de lutar, está atrelada a ferramente de Mercúrio, a fala. Marte em Câncer não oferece tanta força assim, já de Mercúrio a Rainha não tem do que se queixar, é com ele que ela batalhar seu posto de Rainha. Reforçando esse aspecto, Gretchen tem em seu mapa uma estrela fixa chamada Castor, o irmão gêmeo de Pólux que é mortal. Pólux, o imortal é reconhecido pela força, enquanto Castor, pela esperteza. Claro. Quem sabe que morre tem que ser mais esperto do que forte. [Continua]
O lema da Gretchen é tipo “quem tem boca vai à Roma”. Roma, o berço do mundo, assunto de Câncer. Boca, ferramenta de Gêmeos.
2 – A realeza é do Sol. A sedução é de Vênus. O Sol é identidade, suas principais questões de vida e está conjunto a Vênus, a deusa do amor, da beleza, do prazer, do rebolado. Daí Rainha do Rebolado. O Bumbum em si é questão de Sagitário que ela também tem na sizígia (me desculpe o astrologuês, depois explico melhor um dia). Mas de alguma maneira podemos pensar que o quadril, as ancas, pode se relacionar com Câncer já que é o canal que se pare o mundo. Gretchen pariu cinco filhos, dois deles gêmeos, um deles morreu, como Castor. Ela também adotou mais dois filhos, 7 ao todo: um para cada esfera planetária. Câncer é fértil, a sua Lua que está em Peixes também. Esses dois signos são regidos por Júpiter que no seu mapa está em Escorpião, põe mais uma pitada de fertilidade aí.
Mas o Sol, sua realeza, responde a Mercúrio, o planeta dos Memes. Talvez eu faça um post explicando melhor essa parte dos Memes serem de Gêmeos, mas o que importa aqui é que seu Sol de uns 10 anos pra cá encontrou uma nova identidade para reinar: Rainha dos Memes. Gêmeos é sempre jovem e inventivo, Gêmeos nunca fica velho, Gêmeos sempre dá seu jeito. Se o patriarcado jovem-ocrata não quer mais seu Bumbum, toma essa surra de Memes, Brazel! Viva Gretchen Mercury!
#gretchen #memes #rainhadobumbum #rainhadosmemes #geminiana #signos #astrologia #meme #treta